quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solicitação de Abrigo para Cão

Apelo recebido a 25 de Maio


Assunto: Odivelas vai proceder à recolha de um cão de raça não perigosa

Descrição da situação: “Bom dia,
A Câmara Municipal de Odivelas vai proceder à recolha de um cão de raça não perigosa, conforme fotografias abaixo, que se encontra acorrentado a um poste de iluminação na via pública. O munícipe que cuida dele não tem meios para o tratar de outra forma nem consegue colocá-lo noutro sítio.
Como é sabido, Odivelas ainda não dispõe de canil, pelo que solicitamos que nos informem se têm disponibilidade para abrigar este animal. Tem mais de 5 anos.
Oferecemos os primeiros tratamentos médicos necessários, vacinação e esterilização.
Desde já grata pela atenção dispensada.
Cumprimentos,
Ana Rufino
Consultório Veterinário Municipal
Rua Vasco Santana, n.º 19 A/B
2620-364 RAMADA
Tel. 219 320 840 Fax: 219 344 392

terça-feira, 25 de maio de 2010

Canhice no Canil

Apelo recebido a 24 de Maio

Assunto: É preciso uma familia para ele.

Descrição da situação: "As fotos são claras... pouco mais posso dizer...deixado pelo "dono", que não encontro adjectivos para o qualificar, no canil. Como deve ter sofrido este menino.... Tem 2/3 anos, meigo. É preciso uma familia urgente para ele. Esta vacinado contra a raiva e castrado. Tem de ser uma adopção responsável, sofrimento já ele teve o suficiente.
Adopção Maria Jesus Catarino 919829968 - Luisa Bonniz 965438445
 
APAC - Associação Protectora dos Animais do Cadaval

Telefone: 927295099 ou 931769212(adopções)
Blog: http://apacanimaiscadaval.wordpress.com/


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amy - menina em sofrimento

Apelo recebido a 24 de Maio


Assunto: Alguém pode salvar esta menina? “Vivo na berma duma estrada pois é o único cantinho onde os meninos maus não podem estar.”

Descrição da situação: “Olá amigos.
Quando cheguei ao bairro da Bela Vista (Setúbal) pelas mãos de caçadores, pensei que iria ter uma vida tão boa como a que tinha antes do meu dono se desfazer de mim. O meu pêlo, BRILHAVA e eu estava GORDINHA! Nos primeiros dias, até tinha graça! Corria, brincava com outros amigos de 4 patas que lá estavam e os meus novos donos, até me deixavam deitar ao pé dos pés deles quando estavam na rua a conversar. Com o passar do tempo, comecei a ver que não me davam comida, enxotavam-me da porta e já nem podia parar ao pé deles enquanto eles conviviam... Pensava eu... mas porquê? Comecei a ficar fraca... a ficar cheia de comichão e pelada...
Daí para a frente, a minha vida tem sido sofrimento diário... Batem-me, mandam me água para cima...dizem: que nojo de animal! Tento aproximar-me para pedir ajuda ou um carinho e só recebo maus tratos! Nem ao pé dos outros amiguinhos já posso estar! Até já me tentaram matar mas eu, com a minha pouca resistência, consegui escapar. Finalmente entendi que já não me queriam por perto... afastei-me. Sinto-me tão fraquinha e todas as pessoas olham para mim como se eu fosse um ser tão insignificante que eu própria já acredito nisso...
Vivo na berma duma estrada pois é o único cantinho onde os meninos maus não podem estar porque os pais não deixam mas...os carros, passam me rente às pernas fracas e muitas das vezes, eu não tenho forças para me levantar depressa. Mas também...já desisti de viver. Não interessa viver se não tenho comida, água nem amigos... As únicas duas pessoas que gostam de mim e me tratam com respeito, não têm maneira de me recolher porque têm outros animais e infelizmente, a sarna é contagiosa. Também não têm dinheiro para me tratar e para pagar hotel. Elas sofrem por mim... Será que através deste e-mail, consigo ver uma luz ao fundo do túnel? Alguém verdadeiramente amigo dos animais, poderá ajudar-me?
Contactos para quem puder ajudar a AMY:
mcastelhana@gmail.com ou 964983786 (caso não atenda, deixe sms)
lena.etc@gmail.com ou 963560094 (caso não atenda, deixe sms)
EM NOME DA AMY, DIVULGUEM ESTE E-MAIL POR FAVOR...
A VIDA DELA, ESTÁ PRESA POR UM FIO.”

domingo, 23 de maio de 2010

Gatinha encontrada na Ericeira

Apelo recebido a 23 de Maio

Assunto: Gatinha hiper meiga e carente encontrada na Ericeira - procura-se o dono ou novo dono!

Descrição da situação: “Olá a todos,
Encontrei esta gatinha muito meiga, no Sábado à noite, na Ericeira. Ia com um grupo de pessoas, a pé, e ela saltou de trás de uns arbustos a fazer operação de charme: patinhas no alcatrão, ronron mega alto, saltinhos a pedir festas e colo. Falei com seguranças, tentámos ver se seguia para algum lado, mas não, estava completamente sozinha. Depois de pegar nela percebi o magra que estava, com algumas feridinhas, e no dia seguinte percebi também o parasitada que estava... Estava tão cansada que só comeu e dormiu por 24 horas. Chegou a ferrar completamente, só quando estava mesmo ao pé dela é que dava por mim, sempre muito querida, sempre muito ronronante. Já foi desparasitada interna e externamente e será entregue esterilizada.
Tinha coleira, com argolinha, sem identificação. Já procurei no encontra-me, mas sem sucesso. Pode ter sido deixada para trás nas férias de alguém ou ter fugido no primeiro cio, porque aparenta ter uns 7 mesitos.
Reencaminhem o apelo por favor, para que se possa encontrar o dono ou, em contrário, um novo dono,
mais responsável que o anterior!
Obrigada!”
Irina
irina.antunes@gmail.com
966404969 (depois das 18h)

Actualização da situação: a gatinha já está esterilizada!

Gatinhos para adopção

Apelo recebido a 23 de Maio

"Estes bebés procuram um lar e donos responsáveis."


Contactos para adopção:
Sofia 917739379
SOSANIMAL
http://www.sosanimal.com/

Tim, gatinho muito meigo

Apelo recebido a 23 de Maio


Assunto: Gato já castrado.

Descrição da situação: “Olá a todos,
Este é o Tim. Um gato adulto com cerca de 4/5 anos, muito meigo que adora festas na barriga.
Já está castrado. Tem os testes fiv e felv negativos.



Contacto para adopção:
Enquanto não é adoptado, precisa de padrinhos/madrinhas para ajudarem (…).”


Pitbull com seis meses

Apelo recebido a 23 de Maio (foto de 16/05/10)

Assunto: Pitbull capturado na rua

Descrição da situação: “Olá a tod@s,
Está um PitBull com cerca de 6 meses no canil de Setúbal.
Terá que aguardar 8 dias até poder ser adoptado uma vez que foi capturado na rua.
Estava junto à escola da Bela Vista em Setúbal.
É muito meiguinho e muito bonito.”
Paula Correia
http://tira-medestecanil.blogspot.com/

sábado, 22 de maio de 2010

O menino Pilinhas e a Yuma

Apelo recebido a 22 de Maio

Assunto: Foi entregue no canil por ambandono

Descrição da situação: “Olá a todos. O menino Pilinhas, tem à volta de 3 meses. Foi entregue no canil por abandono. O menino chama-se Pilinhas porque... simplesmente, não tinha Pilinha! Apenas um buraquinho por onde iam caindo gotinhas de xixi o que lhe causava dores pois nunca ficava com a bexiga vazia! Com este problema, num canil, ia ter pouca sorte... Arriscámos em salvar o Pilinhas. Fez uma mini cirurgia e já consegue fazer xixi normalmente. Está bem-disposto e não vai ficar com problemas a nível interno. Será de porte pequeno/médio, é rasteirinho.
A menina que se segue a quem dei o nome de YUMA, é uma bebe de mês e pouco. Encontra-se para adopção e vai ser de porte médio.
contactos:
mcastelhana@gmail.com ou lena.etc@gmail.com
933560094-ligar a partir das 14 horas
964983786(caso não atenda, deixe sms)
Divulguem por favor.
Obrigado!”

Dogue Argentina pura

Apelo recebido a 22 de Maio

Assunto: Dogue Argentina pura aterrorizada num canil de abate!

Descrição da situação: “Esta é a Tuca... é uma menina Dogue argentina pura, muito jovem que foi entregue num canil de abate. Está completamente apavorada, só mete a cauda entre as pernas e encolhe-se num canto da jaula...precisa de ajuda e de uma oportunidade de ser feliz...tem um ar muito deprimido... A sua saída do canil é urgentíssima...precisa de uma família de acolhimentos, donos ou padrinhos para hotel... Tem as maminhas caídas pelo que deve ter tido já varias ninhadas. A Tuca merece uma oportunidade de viver...
A cadela será entregue já esterilizada.”
Contactos:
alexandratavares2@gmail.com
918499542

Novos meninos em Setúbal – Canil lotado, risco de abate

Apelo recebido a 22 de Maio

Assunto: Quem pode: a) Servir de Família De Acolhimento; b) Apadrinhar em Hotel?
Descrição da situação: “Olá a todos.O canil municipal de Setúbal está lotado como muitos de vocês já sabem. Estes meninos entraram esta semana. O primeiro é o nosso ROSCAS e tem à volta de 2 mesinhos. Vai ser de porte médio e é uma coisa linda e ternurenta. Precisa de sair dali rapidamente. O Sonic é jovem, de porte pequeno/médio e é uma meiguice pegada. A boxer foi entregue pelo dono, tem à volta de 7 anos, é meiguinha e sociável, alegou não ter espaço...enfim. A menina da última foto está grávida. Se alguém a quiser recolher, nós esterilizamo-la. Só não temos onde a colocar...
Ajudem a divulgar antes que seja tarde. Vai haver abates em breve.
CONTACTOS:
lena.etc@gmail.com ou 933560094
mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso não atenda,deixe sms).

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Abandonado em Pedrouços


Apelo recebido a 21 de Maio
Assunto: Vai atrás de todas as pessoas que passam.

Descrição da situação: “Este cãozinho está em Pedrouços abandonado, ao frio e à chuva, por isso necessita urgentemente de um bom doninho ou uma FAT. É jovem ainda tem os dentinhos branquinhos. É de porto pequeno deve ter menos de 10 kgs.... É mesmo lindo... É muito meiguinho vai atrás de todas as pessoas que passam, dá-se bem com outros cães e gatos.
Será entregue vacinado e desparasitado e depois de tomar uma boa banhoca... Só peço um espaço para este lindo menino para não andar na rua ao frio e a chuva e correndo o perigo de ser atropelado ou alvo da maldade de algumas pessoas.”

Contactos para adopção:
Patrícia - 927809992
oliveira.pat@gmail.com

Ritinha de porte pequeno com 2 meses - Adoptada!

Apelo recebido a 21 de Maio

Assunto: Atirada por cima de um muro, para dentro de um quintal.

Descrição da situação: “Olá a todos!
Esta é a Ritinha, uma cachorrinha de porte pequeno, de raça indeterminada. Tem cerca de 2 meses, é preta com uma mancha branca no peito. É muito meiguinha, dá-se bem com crianças, cães e gatos. Está desparasitada interna e externamente. Já come bem ração seca. No dia 10 de Abril, de madrugada, foi atirada dentro de uma caixa de esferovite, por cima de um muro, para dentro de um quintal. Toda a vizinhança acordou com ela a ganir. Estava completamente encharcada, num dia de sol. Uma vez que existe um tanque comunitário perto, o mais provável é que tenham tentado afogá-la lá primeiro. Como não conseguiram, atiraram-na para um dos quintais. É incrível do que algumas pessoas são capazes...
Peço-vos o favor de reencaminharem este e-mail, para encontrar um dono 5 estrelas para a Ritinha.”

Liliana Dias
Zona: Porto, Matosinhos
- Que fixe! Nada nos faz mais felizes do que estes sucessos! A Ritinha nem chegou a mudar de página. Ao enviarmos um e-mail informando deste "post", a resposta foi como uma prenda: motivação para continuar a ajudar os animais que não se conseguem ajudar a si próprios.

Na rua mãe e cria

Apelo recebido a 21 de Maio


Assunto: Estão na rua. Mãe zelosa da sua cria.

Descrição da situação: “Amigos,
Precisamos com urgência de uma FAT ou madrinhas/padrinhos de hotel para esta mamã e sua bebé! Estão na rua, na Maia, protegidas apenas por uma espécie de terraço, mesmo à beira da estrada. A bebé nasceu no dia 18 ou 19 Março, é a coisinha mais fofa! A mãe é uma doçura, zelosa da sua cria. Será esterilizada assim que acabar de dar de mamar. Se houver uma FAT que possa ficar com ambas, responsabilizamo-nos pelas despesas todas. Só não temos mesmo onde as recolher.”

Contactos:
Fernanda – 969060266
Lurdes - 938 547 693
Obrigada!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Menino de porte grande – 5 meses

Apelo recebido a 17 de Maio

Assunto: …disse que o tinha achado há 3 meses

Descrição da situação: “Adopção urgente. Este menino tem à volta de 5 meses. Foi entregue porque "o dono" disse que o tinha achado há 3 meses, mas não podia ficar com ele.... Será de porte médio/grande. É muito meiguinho e brincalhão.

Canil: 265522458 (Até ás 16h)

Paula: 933700636 (depois das 18h)

Encontrado no Ramalhal / Torres Vedras

Apelo recebido a 19 de Maio
Assunto: Preciso da vossa ajuda para encontrar o dono deste cão

Descrição da situação: “Olá amigos, Preciso da vossa ajuda para encontrar o dono deste cão. Encontrei-o hoje de manhã, aqui na empresa onde trabalho, SOMAPORTAS no Ramalhal (perto de Abrunheira) - Torres Vedras. Tem coleira e não tem mau aspecto...
Dei-lhe água e comida, estava cheio de fome e sede!

Ajudem e passem este e-mail pelos vossos contactos.

Obrigada,

Grata pela atenção dada."

Tânia Roçadas

917329033/913323988

http://somaportas@gmail.com

Nasceram no canil de Setúbal


Apelo recebido a 19 de Maio
Assunto: Bebés no canil de Setúbal, precisamos de os tirar dali depressa!

Descrição da situação: "Olá a todos. Como sabem, o canil de Setúbal está lotado... Têm entrado animais (ontem entraram 2 adultos, hoje entraram mais 2 bebés) e ...no meio da desgraça, houve o nascimento de 5 maravilhosos bebés hoje 16-04-2010, ainda não se sabe os sexos, eu não quis estar a incomodar muito a mãe, que está muito assustada com medo que alguém lhe tire os seus filhotes. A mãe é uma cadelinha muito meiga, está para adopção no canil de abate, é de porte médio e tigradinha, se houver alguém que possa acolher esta menina e os seus filhotes era óptimo, porque os bebés ali correm sérios riscos e quanto mais depressa ela sair melhor...
Alguém pode ajudar esta menina que diz tudo no seu olhar? Madrinhas? FAT? Um espacinho? Hum?
Esta cadela pertencia ao grupo de 20 animais da senhora que foi internada.
É dócil e sociável.
Nós nada podemos fazer…

Contactos:
lena.etc@gmail.com
ou 933560094
mcastelhana@gmail.com
ou 964983786

terça-feira, 18 de maio de 2010

Bebés! Muitos gatos bebés no Seixal

Apelo recebido a 18 de Maio


Assunto: Bebés! Muitos bebés! Lotação super esgotada

Descrição da situação: “Chegaram todos esta semana ao gatil! Só bebés!!! Aguardam adopção urgente, mas responsável! Este é um dos novos "molhinhos" ! Só esta semana, chegaram mais de 30 (gatil/FAT), por favor, ... donos responsáveis para estes docinhos.

Contactos para adopção:
Cristina Ferreira - 966420094 (DPS das 18h e/ou Fins de semana)
voluntarios.canil.gatil.seixal@gmail.com

Pipinha - aluna exemplar das aulas de obediência

Apelo recebido a 18 de Maio


Assunto: Uma família para a Pipinha - 3 anos depois já não serve

Descrição da situação: “Chamo-me Pipinha, tenho 3 anos, fui adoptada, ainda cachorrinha, no canil municipal de Monsanto por uma família que prometeu cuidar de mim para sempre. A senhora que me adoptou tem uma filha com síndrome de Down, foi aconselhada pelos médicos a adoptar um animal porque tal iria ser benéfico para a sua filha.
Durante todo este tempo empenhei-me muito para ajudar a minha dona mais nova, fui aluna exemplar das aulas de obediência e sempre me esforcei para conseguir alegrar a vida da minha família com muitas brincadeiras e miminhos.
Sucede que a minha energia e alegria não são bem-vindas, a minha dona mais nova, ao que parece, fica enervada com o facto de eu me mexer e querer brincar… Eu não sou nenhum cão de peluche! Não consigo ficar imóvel e deitada o dia inteiro! A minha dona mais nova zanga-se comigo, grita-me aos ouvidos, fico triste e magoada porque gosto muito dela, mas ela ao que parece deixou de gostar de mim…
Como afinal já não sou “benéfica”, a minha dona mais velha já não me quer lá em casa… ouvi dizer que caso não saísse de lá rapidamente voltaria ao canil! Estou apavorada, pois também ouvi dizer que é um sítio terrível onde se matam animais inocentes. Eu quero muito viver, ainda tenho muitos anos pela frente, muito carinho para dar e muita energia para brincar! Felizmente, vou ser recolhida temporariamente por uma amiga dos animais que se preocupa muito comigo e que não quer que o meu destino seja o tal canil. Preciso, no entanto, de uma nova família e de um novo lar, como vivo em apartamento estou habituada a fazer as necessidades na rua. Qualquer cantinho serve para mim uma vez que sou pequenita!”
Caso queira dar um lar à Pipinha não hesite em contactar:
UPPA 91 695 90 24 ou Sandra A. 91 264 63 61
uppa2007@gmail.com

O "Menino"

Apelo recebido a 18 de Maio


Assunto: Ajuda para o menino e nova família

Descrição da situação: “O meu nome é "Menino". Sou um cãozinho novo, talvez com 2 aninhos. Fui encontrado em Rio Tinto, por uma amiga dos animais, a Rute Teixeira, a quem tanto agradeço por me salvar. Eu estava deitado no chão, em estado de choque, todo ensanguentado das ferradelas que os outros cães me fizeram. A minha amiga salvou-me e levou-me ao vet, receitou-me antibiótico e estou a ser tratado. Agora estou numa FAT que trata super bem de mim, chama-se "Carina Neves" (…). A minha recuperação tem sido lenta, pois tive que repetir a dose de antibiótico, as dores são tantas, as feridas algumas chegaram a infeccionar, eu sofri tanto, que até as patinhas me tremiam. (…) Procuro igualmente um bom dono, que cuide de mim para toda a vida, que nunca me abandone (…).As minhas principais características: sou limpo e asseado (habituado a fazer as necessidades na rua); dou-me bem com cães e gatos; sou muito meiguinho e carente; sou muito calmo; ando muito bem de trela; se me ralham obedeço, pois estou ainda muito assustado; tenho o pêlo comprido, mas de momento estou tosquiado. Queria pedir (…) Uma nova família que cuide de mim, a melhor do mundo....
Posso contar convosco? Mandem e-mail para a minha FAT, a Carina Neves, ou contactem a Rute Teixeira (938 646 870).”
CARINA NEVES can.animals@gmail.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Simbad, abandono numa noite de Verão


Apelo recebido a 17 de Maio

Assunto: O Simbad foi mais um abandono de Verão.

Descrição da situação: “Porte grande, 1 ano e meio (Julho de 2009), sociável com pessoas e com cadelas. O Simbad foi mais um abandono de Verão. Foi abandonado à porta de um prédio e uivava de fome. Os moradores chamaram o canil, mas quando soubemos da situação deste menino fomos de imediato tirar fotos e tentar adiar a ida para o canil. Quando chegámos, não conseguimos resistir à meiguice deste animal e ao facto de estar em risco extremo. Não o pudemos deixar lá. Uivava porque estava esfomeado e cheio de sede. O Simbad é um principezinho de tanta meiguice. É apenas um grande cachorrão. Adora brincar e é muito doce. Precisa tanto de uma família que o faça feliz...”
915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia
http://www.refugiodaspatinhas.org/
http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/
laumaia@gmail.com



Fox Terrier

Apelo recebido a 17 de Maio


Assunto: Fox Terrier

Descrição da situação: “Olá amigos dos animais. Este amiguinho jovem deu ontem entrada no canil de Setúbal pelas mãos do dono. Tem vacinas, está bem tratado mas segundo parece, o dono enjoou-se... É um menino muito meigo, brincalhão, bem-disposto e parece que ainda não percebeu o que lhe está a acontecer...

Divulguem ao máximo este menino antes que haja algum azar...
O canil está cheio e mais não digo.
lena.etc@gmail.com
ou 933560094
mcastelhana@gmail.com
ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)


Deu entrada no dia 21 de Abril um caniche dos pequeninos branquinho…”

domingo, 16 de maio de 2010

Diego - cão abandonado no Porto

Apelo recebido a 16 de Maio

Assunto: Diego - Cão abandonado no Grande Porto - urgente uma família

Descrição da situação: “Porte pequeno, 1 ano e 2 meses (Março de 2009), muito, muito dócil, adora pessoas e dá-se bem com outros cães. História: No dia 22 de Março de 2009 encontrámos o Diego. Estava abandonado numa zona de mato perto de uma das nossas residências. Tinha uma tigela cheia de água toda porca e uma saca pendurada numa árvore. O Diego tinha o pêlo todo cheio de chocas... É um menino tão, tão meiguinho... Conseguimos arranjar um espaço temporário para ele e já foi tosquiado de urgência. É um menino muito jovem e quando o levámos ficou a chorar. Pensamos que talvez tenha sido abandonado e ficou à espera no mesmo sítio. O Diego precisa agora de uma família que o acarinhe e lhe dê tudo o que necessita.”
915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
E-mail: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia
http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/
laumaia@gmail.com

Actualização: O Diego foi esterilizado no passado mês de Dezembro com as ajudas de Vários amigos do Refúgio. Correu bem (…) está pronto para adopção, está vacinado e precisa de encontrar uma família que lhe dê tudo o que necessita.

Cães para abate na Nazaré

Apelo recebido a 16 de Maio
Assunto: Cães a precisar de ajuda, risco de abate
Descrição da situação: “Envio as fotos dos três infelizes que se encontram actualmente no canil municipal da Nazaré. Vão ser abatidos entretanto. São dois tipo podengo e um mais pequenino de orelhas compridas e patas arqueadas. Todos muito meiguinhos.
A verdade é que já não temos muito tempo.
Se não puder adoptar por favor divulgue.
912688505

Cadelinha de rua


Apelo recebido a 16 de Maio

Assunto: Está na rua, risco de atropelamento

Descrição da situação: “Esta cadelinha vive na rua, numa zona em que diariamente há animais atropelados. A filhota já desapareceu, não sabemos para onde...
É uma cadelinha meiga, jovem, sociável e precisa de sair daquela zona com muita urgência.
Se tiver um espacinho, por favor contacte-nos!

MARLENE 960 002 770 LURDES 938 547 693

direccao@animaisdaquinta.org





Bira - não aparece solução

Apelo recebido a 16 de Maio


Assunto: Bira, não aparece solução!

Descrição da situação: “Porte pequeno, 1 a 2 aninhos (Maio de 2006), muito meiga, muito carente, muito amiga e dá-se bem com outros. Desparasitada externamente. Esterilizada.
História - A Bira e a sua filhinha Bomboca foram entregues no canil municipal... entregues a uma morte certa e próxima. Felizmente conseguiu-se retirá-las a tempo (15 de Maio de 2006). Sem melhor solução para estas meninas (e para a Patuska), foi-nos cedida uma boxe temporariamente. São muito queridas e carentes e precisam de uma nova oportunidade, que uma boxe pequenina não oferece.
Actualização em 3 de Novembro de 2008 - Já há bastante tempo que esta menina se encontra connosco numa casa Refúgio, em maior segurança do que a box onde estava inicialmente. Contudo, a sua adopção continua a ser muito importante. A Bira precisa muito de uma família. Já passou tanto tempo...
915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia
laumaia@gmail.com

Gatinhos Ser

Apelo recebido a 16 de Maio


Assunto: Gatinhos Ser

Descrição da situação: “Olá, a nossa mãe teve uns gatinhos lindos e preciosos. Nascemos no dia 10 de Março de 2010. Ser gato é especial…Damos e recebemos muito Amor. Nascemos no Clube do Ser, logo somos uma mistura de Zen e traquinas. Gostávamos de encontrar um novo lar. Um beijinho e miau fru fru!!!! Obrigada a todos. Divulguem este e-mail e ajudem-nos a dar a estes gatinhos um Lar.”

Clube do Ser
Rua 1º Dezembro, 10/12
2710 São Pedro de Sintra
Contacto: 964599961
http://www.clubedoser.com.pt/
http://clubedoser.blogspot.com/

sábado, 15 de maio de 2010

O Branquinho precisa de dono, na rua morria após o abandono – Lisboa/Oeiras


Apelo recebido a 15 de Maio

Assunto: Gato - O Branquinho precisa de dono, na rua morria após o abandono – Lisboa/Oeiras

Descrição da situação: “O menino da foto, o Branquinho é o nome dele, foi deixado pelo dono num jardim.
Fez 2 anos no dia 24 de Abril e está castrado.
O motivo foi o do costume... (a minha mulher teve um bebé e fechamos o gato na varanda, por causa do pelo, mas agora a minha mulher tem medo de o ter em casa, blá, blá , blá.....) Tiveram o gato durante 2 anos, era companhia do filho de 11 anos, embora não seja um gato de andar ao colo, só ia para o colo do menino, é um gato meigo, dos que se roçam nas pernas das visitas, segundo informa o ex dono.
Eu e uma colega fomos busca-lo, está muito assustado depois do que passou (de casa para a varanda e da varanda para a rua).
Precisa de dono.
Possivelmente vamos mantê-lo em "hotel" até que a estrelinha dele brilhe, uma vez que não temos condições para o ter em casa, tanto na dela como na minha (estão cheias de 4 patas).
Neste dia tão especial quem sabe se o Branquinho tem sorte. Divulguem por favor."
O contacto da Tânia é o 933118990 - tania.correia@cm-oeiras.pt
ou o meu Helena - Helena.Pereira@cm-oeiras.pt

Micas, bebé de três meses

Apelo recebido a 15 de Maio


Assunto: Micas, bebé de três meses

Descrição da situação: “A Micas, tem 3 meses, nasceu sem pedir. Foi abandonada com a sua irmã. Precisamos de uma família que a adopte, mas em consciência. Não pode sofrer mais, é muito bem-disposta e brincalhona. Vai ser de porte médio/pequeno. Está ao cuidado de uma amiga dos animais, mas o tempo urge... Não a queremos no canil! Vamos ajudar a Micas. Está desparasitada e vacinada.”

Adopção: Augusta Pereira 918905845

Maria Jesus Catarino 919829968