segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amy - menina em sofrimento

Apelo recebido a 24 de Maio


Assunto: Alguém pode salvar esta menina? “Vivo na berma duma estrada pois é o único cantinho onde os meninos maus não podem estar.”

Descrição da situação: “Olá amigos.
Quando cheguei ao bairro da Bela Vista (Setúbal) pelas mãos de caçadores, pensei que iria ter uma vida tão boa como a que tinha antes do meu dono se desfazer de mim. O meu pêlo, BRILHAVA e eu estava GORDINHA! Nos primeiros dias, até tinha graça! Corria, brincava com outros amigos de 4 patas que lá estavam e os meus novos donos, até me deixavam deitar ao pé dos pés deles quando estavam na rua a conversar. Com o passar do tempo, comecei a ver que não me davam comida, enxotavam-me da porta e já nem podia parar ao pé deles enquanto eles conviviam... Pensava eu... mas porquê? Comecei a ficar fraca... a ficar cheia de comichão e pelada...
Daí para a frente, a minha vida tem sido sofrimento diário... Batem-me, mandam me água para cima...dizem: que nojo de animal! Tento aproximar-me para pedir ajuda ou um carinho e só recebo maus tratos! Nem ao pé dos outros amiguinhos já posso estar! Até já me tentaram matar mas eu, com a minha pouca resistência, consegui escapar. Finalmente entendi que já não me queriam por perto... afastei-me. Sinto-me tão fraquinha e todas as pessoas olham para mim como se eu fosse um ser tão insignificante que eu própria já acredito nisso...
Vivo na berma duma estrada pois é o único cantinho onde os meninos maus não podem estar porque os pais não deixam mas...os carros, passam me rente às pernas fracas e muitas das vezes, eu não tenho forças para me levantar depressa. Mas também...já desisti de viver. Não interessa viver se não tenho comida, água nem amigos... As únicas duas pessoas que gostam de mim e me tratam com respeito, não têm maneira de me recolher porque têm outros animais e infelizmente, a sarna é contagiosa. Também não têm dinheiro para me tratar e para pagar hotel. Elas sofrem por mim... Será que através deste e-mail, consigo ver uma luz ao fundo do túnel? Alguém verdadeiramente amigo dos animais, poderá ajudar-me?
Contactos para quem puder ajudar a AMY:
mcastelhana@gmail.com ou 964983786 (caso não atenda, deixe sms)
lena.etc@gmail.com ou 963560094 (caso não atenda, deixe sms)
EM NOME DA AMY, DIVULGUEM ESTE E-MAIL POR FAVOR...
A VIDA DELA, ESTÁ PRESA POR UM FIO.”

0 comentários: