Apelo recebido a 11 de Maio
Assunto: Abandonado em Sobreda - Almada
Envio umas fotos que lhe tirei para o poder divulgar pois infelizmente nem o posso acolher. Se alguém puder ajudar agradeço muito, muito mesmo. Comprometi-me a ir buscá-lo hoje de maneira que estou mesmo aflita. Ele encontra-se na margem sul zona Sobreda - Almada
Para terminar em beleza à uma e pouco da manhã quando me ia deitar vi passar três tipos com um cão pareceu-me ser um pit bull branco e preto um levava-o pela trela, um outro tinha uma corda. Pensei imediatamente “vão deixá-lo perto do canil”. Deixaram o carro ao fundo da minha rua. Eu fiquei a tremer por todo o lado pois já estava a ver o que ia suceder. Ligámos à GNR para que os apanhassem em flagrante, mas como sempre nunca chegam a horas. Pensei ir tirar a matricula do carro mas tive receio que um deles por qualquer motivo voltasse para trás e o carro ainda estava distante. Passei mais uma noite com o sono ao lado da almofada a pensar naquele pobre coitado.
Liguei para o canil para perguntar se ele lá estava e o senhor disse-me que sim que o tinham lá deixado perto. O senhor que me atendeu foi de uma grande delicadeza. Disse-me que ele está doente é arraçado de pitbull e que infelizmente é quase todos os dias. E disse-me minha senhora é uma triste realidade mas infelizmente é o país que temos. Mais uma vez se confirma que aquele canil tem boa gente.
Hoje para começar bem o dia tinha a mensagem da amiga para eu enviar o apelo a pedir ajuda para o cão bebé. Estou com os nervos mesmo, mesmo no limite. Enfim se alguém puder ajudar com o branquinho que encontrei agradeço. Obrigada e um bem-haja a todos”
Respeitamos o anonimato da denunciante.
--
Para colaborar nesta situação, pode contactar:
Paula Correia
http://tira-medestecanil.blogspot.com/
0 comentários:
Enviar um comentário