terça-feira, 18 de maio de 2010

Pipinha - aluna exemplar das aulas de obediência

Apelo recebido a 18 de Maio


Assunto: Uma família para a Pipinha - 3 anos depois já não serve

Descrição da situação: “Chamo-me Pipinha, tenho 3 anos, fui adoptada, ainda cachorrinha, no canil municipal de Monsanto por uma família que prometeu cuidar de mim para sempre. A senhora que me adoptou tem uma filha com síndrome de Down, foi aconselhada pelos médicos a adoptar um animal porque tal iria ser benéfico para a sua filha.
Durante todo este tempo empenhei-me muito para ajudar a minha dona mais nova, fui aluna exemplar das aulas de obediência e sempre me esforcei para conseguir alegrar a vida da minha família com muitas brincadeiras e miminhos.
Sucede que a minha energia e alegria não são bem-vindas, a minha dona mais nova, ao que parece, fica enervada com o facto de eu me mexer e querer brincar… Eu não sou nenhum cão de peluche! Não consigo ficar imóvel e deitada o dia inteiro! A minha dona mais nova zanga-se comigo, grita-me aos ouvidos, fico triste e magoada porque gosto muito dela, mas ela ao que parece deixou de gostar de mim…
Como afinal já não sou “benéfica”, a minha dona mais velha já não me quer lá em casa… ouvi dizer que caso não saísse de lá rapidamente voltaria ao canil! Estou apavorada, pois também ouvi dizer que é um sítio terrível onde se matam animais inocentes. Eu quero muito viver, ainda tenho muitos anos pela frente, muito carinho para dar e muita energia para brincar! Felizmente, vou ser recolhida temporariamente por uma amiga dos animais que se preocupa muito comigo e que não quer que o meu destino seja o tal canil. Preciso, no entanto, de uma nova família e de um novo lar, como vivo em apartamento estou habituada a fazer as necessidades na rua. Qualquer cantinho serve para mim uma vez que sou pequenita!”
Caso queira dar um lar à Pipinha não hesite em contactar:
UPPA 91 695 90 24 ou Sandra A. 91 264 63 61
uppa2007@gmail.com

0 comentários: