segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ritinha...uma cadelinha porte mini...


Fêmea no canil.

Porte Mini.
Abate Marcado para 15-01-2009 - sexta-feira.

Actualização a 14-01:
Ritinha sai amanhã do canil para FAT. Está salva!

Actualização a 16-01:

A Ritinha já saiu do canil. Está agora em FAT a aguardar a adopção. Pondere adoptá-la, é tão pequenina! Tem cerca de 6 anos (Janeiro de 2010)

916993210
939454292
laumaia@gmail.com

Associação animal e o evento a Outra face da Lua...divulguem!

“A OUTRA FACE DA LUA NÃO ESTÁ A LIQUIDAR, ESTÁ DE SACO CHEIO!
Encha o seu saco por uma boa ca(u)sa.



A Outra Face da Lua está de saco cheio e a rebentar pelas costuras. Portanto, este ano a nossa spring cleaning começa já em Janeiro. Mas precisamos da sua ajuda para esvaziar o nosso armazém e encher o seu saco. Interessa-lhe? Siga as coordenadas.
O conceito? À entrada do armazém da Outra Face da Lua, na Calçada do Correio Velho 7, ao Largo Santo António à Sé (Lisboa), disponibilizamos três tipos de saco (Petite, Large, XL) para o cliente encher por sua conta e risco com o stock disponível no espaço. Nada de correrias, haverá peças para todos os gostos: temos cerca de duas toneladas de roupa para esvaziar o armazém até ao final de Janeiro.

O cliente tem sempre razão? Absolutamente. Mas conheça as regras do jogo. Teremos três tipos de saco para encher à sua medida. Um saco Petite, tipo supermercado, capaz de suportar cerca de 10 peças, custará à saída 12 euros. O saco Large, a 20 euros, comportará cerca de duas dezenas de peças à sua escolha. O saco XL, para mais de 40 peças, custará 45 euros. A gerência cede os sacos, a arrumação do saco cheio será sua.
Saco Cheio é um evento de A Outra Face da Lua com a Associação ANIMAL, para a qual reverterá metade das receitas. Realiza-se de 21 a 27 de Janeiro, entre as 13h às 19h (sexta e sábados abertos até às 21h). Contamos com a sua presença – e com a sua brilhante capacidade de arrumação.”

Comunicado da gerência de “A Outra Face da Lua”.

Luar - Husky para adopção!

Descrição


Luar
Husky, 2/3 anos (Fevereiro de 2008), muito carente, muito meigo, obediente, dominante com outros cães (machos).

História



Tínhamos tido conhecimento de um casal de Huskies abandonados numa zona nossa conhecida. Um dia, vimos o Husky macho ferido numa pata e sem a Husky fêmea. Perguntámos na zona e, pelos vistos, já há uns dias que este menino andava assim e sem a presença da sua amiga. Fomos tratar-lhe a ferida à beira do carro, onde comeu... e dali já não quis sair mais. Era inevitável esta situação. Foi acolhido em finais de Dezembro de 2007.

Necessita de uma boa família e, se possível, adopção conjunta com a sua amiga Lua, que mais tarde foi também recolhida (mas a adopção conjunta não é requisito obrigatório).


915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)


· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

Mais bebés do canil de Setúbal para adopção. DIVULGUEM




"estes são os meninos que temos de momento para adopção.
muitos deles tirados no canil de setubal e outros do meu bairro(maltratados).
todos eles bebes,de varios portes.
peço que divulguem este email para podermos arranjar bons doninhos...aos interessados,deverão indicar o nome do bebe que pretendem adoptar para dar indicações de tamanho,idade e etc..."

contactos:
lena.etc@gmail.com ou 933560094
mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)

divulguem o mais que puderem por favor...
para adopção,é necessário a fotocopia do BI ou do cartão de cidadão e a fotocopia do comprovativo de morada.

Palmira... adoptada e depois abandonada...

Descrição


Porte pequeno, 2 anos (Janeiro de 2008). Muito meiga. Esterilizada.

História



A Palmira foi encontrada no dia 28 de Janeiro de 2008 a vaguear na A42, sentido Alfena - Leça da Palmeira. Não lhe conseguimos virar costas, porque era uma questão de minutos até que aquela menina já não estivesse ali, mas sim estilhaçada no meio da estrada. Agora está connosco. É um docinho, dá-se bem com gatos e cães e tem uma manchinha branca linda no peito. Estivemos à procura no Encontra-me.org, mas não aparece nada. O mais provável é ter mesmo sido abandonada. Vamos levá-la ao veterinário o mais rápido possível, pois pode estar grávida. Se tudo correr bem fica já para esterilizar e depois já dizemos a idade dela mais ao certo. Esta menina merece uma oportunidade!!

Actualização em 17 de Maio de 2009


Quando Foi Encontrada


Os bebés da Palmira foram posteriormente adoptados e ficaram todos muito bem. A Palmira foi esterilizada e agora está simplesmente à espera de uma família que lhe dê tudo o que necessita.
· 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)


· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia
http://www.refugiodaspatinhas.org/
http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/
laumaia@gmail.com

Bebés para adopção em Setúbal!

"ola a todos.

estes bebés continuam para adopção.


a menina das primeiras fotos, foi tirada do canil com a sua mana.
a mana já foi adoptada e esta menina a quem chamo xuxa(pois so quer xuxar me nos dedos) continua para adopção.
tem á volta de 3 mesinhos e será de porte grande pelo que se dá preferencia a quem tenha espaço exterior.
o menino da foto seguinte,foi retirado aos ciganos e tem á volta de 2 meses.
será de porte médio e é um menino muito meigo.
a terceira foto,pertençe a umas meninas que se encontravam no canil de setubal.
retirei-as do canil(eu e a lena) e de momento encontram se para adopção.
serão de porte médio e têm á volta de 2 meses."


contactos:
lena.etc@gmail.com ou 933560094
mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)
divulguem o mais que puderem por favor...

Ajuda para dois bebes pit bull muito doentes‏!


Resgatamos estes bebés de um canil municipal e como costuma acontecer ficaram doentinhos, levamo-los logo ao vet e acusaram parvovirose além de sarna.

Estão a ser medicados directamente na veia e tudo estamos a fazer para os salvar, mas infelizmente e devido a serem tantos os casos que nos surgem pela frente precisamos de ajuda sem a mesma nao conseguimos.
inicialmente foram acompanhados na clinica veterinaria de alcabideche onde a conta ficou em117euros,tivemos umas ajudas mas ainda faltam saldar 102euros,fora o que temos continuado a gastar neste vet que os ficou a acompanhar agora (mudamos devido a alcabideche ficar muito longe do sitio onde eles se encontram).

Além dos cuidados veterinários temos tido uma despesa enorme tanto com deslocações como com alimentaçao,pedimos a quem possa que nos ajude pelo menos com o veterinario ,estes bebes precisam,apesar de serem pit bulls nao pediram para nascer e têm tanto direito á vida como qualquer outro ser,ajudem-nos a ajudar,por favor..

Fica o nib da rita,que os resgatou comigo para quem possa contribuir, muito obrigado!

Mónica, Rita e Pitinhos

NIB 0033 0000 45289645806 05

Dá-se gatinho!


917233908


914473530

Cãozinho de porte grande para adopção!


Olá a todos,

Este mail é igual a tantos outros mas, não custa tentar divulgá-lo pois existe sempre a esperança que surja alguém para recolher um menino de porte grande, com pêlo creme e cerdoso.

A Sandra apanhou-o no meio da estrada...ou seja, ou morria atropelado ou à fome. Ele está magríssimo....:(

Infelizmente, por falta de espaço (estamos todos lotados com animais) não existe outra hipótese senão colocá-lo no Canil Municipal de Pombal. Assim sendo, caso o queira salvar, ele ficará eternamente agradecido.....ELE É UM DOCE.

Boa Sorte,

SOSAnimal – Núcleo de Pombal
Contacto: 962354682

Pequinois 6 meses - bairro social - dona doente

Pequinois 6 meses - bairro social - dona doente




05/01/2010

Hoje, ligou-me uma senhora idosa, vizinha da ex-dona da caniche Margarida, pede ajuda para arranjar um novo dono para o cãozinho,pois com a idade e doença, já não consegue tratar dele.
Na minha hora de almoço, fui à casa da senhora, e não é idosa, mas está reformada por invalidez, devido a diabetes e outras doenças daí derivadas.
A senhora tem receio de brincar com ele, porque como só tem 6 meses, ela pode-se magoar, e tem problemas de coagulação e cicatrização...
Por isso, o pobre cãozinho vive preso com uma trela no terraço, sem entrar em casa ou ir à rua...
A senhora tem pena dele, e quer que ele tenha um dono que possa brincar e passear com ele.


Contacto:
Marisa Santos – 916689952
Norte - Gondomar

Meninos para adopção!












915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

Shakira...

Descrição

Porte médio, 3 anos (Maio de 2008), muito meiguinha e simpática. Esterilizada.


História




A Shakira foi recolhida por uma de nós quando tinha 6 meses. Era uma menina alegre, mas foi difícil encontrar um local para ela. Entretanto, conseguimos espaço no Refúgio e a Shakira está connosco desde essa altura. Já foi esterilizada e aguarda uma família.

A Shakira é uma menina muito bonita, mas também gosta muito das coisinhas dela. É ciumenta com o seu ninho e com a sua comidinha, pelo que às vezes se chateia com os amiguinhos. É também uma menina que salta muito, muito alto, pelo que só poderá ser adoptada por uma família que viva em apartamento (já está habituada a fazer as necessidades na rua) ou com vedações muito, muito altas.



A Shakira merece encontrar uma família que a ame e a trate bem.

· 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
· Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia

http://www.refugiodaspatinhas.org/
http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/
laumaia@gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2010

Bebés cruzados de boxer e outra ninhada de fofuras, entraram hoje no caníl de Setúbal. AJUDEM!!!

 Estes bebés estão no caníl municípal de Setúbal.
Os bebés da primeira foto, têm à volta de 2 mesinhos e vão ser de porte médio.




COM O FRIO QUE SE FAZ SENTIR E SEM UMAS MANTINHAS...é meio caminho andado para adoeçerem...
Os bebés da segunda foto, têm 3 meses e foram entregues pela própria dona...



Por fruto da sua irresponsabilidade deixou a sua cadela(boxer) cruzar se e como não conseguiu dar estes dois bebés...decidiu que o canil era o melhor para se despachar deles! como podem ver,estão muito bem tratados.
ATENÇÃO:
estes bebés são apenas cruzados de boxer,NÃO SÃO PUROS.

contactos:
lena.etc@gmail.com ou 933560094
mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)

Para adoptar,é necessário o comprovativo de morada e fotocopia do cartao de cidadão ou BI.
Para estes animais,o tempo,é decisivo e é precioso... dá-se prioridade a quem tenha espaço exterior(aos da segunda foto)pois vão ser grandes.

Divulguem o mais que puderem...

Laska... precisa de padrinhos!



Laska
Descrição:

Porte médio, cerca de 1 ano e meio (Setembro de 2008), muito meiga e sociável com outros animais. Muito submissa. Extremamente carente.

Situação: No Refúgio

Precisa de:
Padrinhos de Esterilização: 125 euros
Para ser padrinho ou madrinha de um dos nossos meninos basta enviar um mail para Laumaia@gmail.com ou deixar um comentário no blogue http://apadrinhamentorefugio.blogspot.com/

Conhe - ADOPÇÃO URGENTE!



Conhe


Descrição:
Porte grande, idade a confirmar, muito meiga.

História: A Conhe entrou no canil municipal a 10 km do Porto no inicio de Agosto de 2009 com a sua ninhada de três bebés fêmeas. As meninas foram ficando no canil mas o abate estava programado para este final de ano. Infelizmente não conseguimos salvar as suas filhotas mas reservamos a Conhe mal soubemos que o Viegas estava feliz na sua nova casinha e tudo corria bem. Foi retirada para Hotel e está neste momento a recuperar de tudo pelo que passou.

Precisa agora de uma família que lhe dê tudo o que necessita e que a faça o mais feliz possível. Ajudem-nos a divulgar e assim salvar mais meninos do Canil

Contactos para adopção: 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
 Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

Desesperadamente à procura da "Flora" - Bairro da Martinha (Bicesse/Estoril) - Alguém viu esta menina?


Boa tarde,

A dona da Flora enviou-nos este apelo na esperança de voltar a encontrar a sua cadelinha.
Caso tenha visto ou tenha conhecimento do paradeiro da Flora, p.f., ligue: 96 425 06 73
Tem cerca de 9 meses, fêmea e muito brincalhona.
Tem uma coleira vermelha e “chip” de identificação.
Saiu de casa no dia 22-12-2009 e ainda não regressou...
Será que alguem pode ajuda??
Os donos têm muitas saudades!!!
Agradecemos que divulguem pelos vossos contactos, em especial para os que residam perto da zona. Obrigado!

Sandra Vicente
http://www.encontra-me.org/anuncio/8158

--

Mais um cãozinho abandonado na rua!!



Olá amigos,


Este é mais um caso de um menino que foi abandonado! Vítima de desprezo e de crueldade por parte dos seus donos foi deixado na rua, com este frio e esta chuva!
A sua sorte foi ter encontrado alguém que lhe fornece alimentação, mas de resto e como muitas vezes acontece, esta pessoa não tem possibilidades de ficar com ele, nem de pagar uma conta de hotel sozinha!
Vamos por favor ajudar! Vamos arranjar um hotel económico para retirar este menino da rua! E podíamos também colocar um anúncio no Jornal!!! Dá muito resultado!!!
A Plataform@doptar ajuda a contribuir com algum!!! Mais alguém?
“Estou triste, fui abandonado e tenho frio e medo.


Alguém me ajuda? Estou na rua da Maia. Preciso Fat, Dono ou madrinhas de hotel!
Por favor ajudem-me.
Sou um cãozinho muito meiguinho e não mereço viver na rua.
Para adoptar este menino ou ajudar contactar: 93 460 41 47

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Canil Municipal a 10 km do Porto... Só uma menina para adopção :(



A Janeira é de porte pequeno e está com 5 bebés de porte pequeno/médio no canil.


Felizmente os 5 bebés foram adoptados, agora resta a mamã com risco de abate iminente.

Meninos para adopção urgente num canil municipal a 10 kms do Porto. Contactos para adopção: # 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto) # Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org
Cláudia Maia

www.refugiodaspatinhas.org

http://lojarefugiodaspatinhas.blogspot.com/

laumaia@gmail.com

Pit Bull procura dono de confiança!


Eu e o meu namorado apanhámos a noite passada (10/12/09) um pitbull que corria desorientado na estrada. Este cão está magro e tem cicatrizes de luta. No entanto, é um cão muitissimo meigo, obediente e brincalhão. Quando parámos o carro, e ele me viu a sair, veio logo ter comigo a abanar a cauda e praticamente, por iniciativa própria, saltou para o banco de trás! Ele só quer festas, lamber-nos e atenção! É super querido, conquista qualquer um à primeira! Já tem castração marcada para Janeiro (que fica garantido, é por nossa conta!).




Vamos acolhê-lo durante uma semana, mas depois não há hipótese de mantermos esta situação durante mais tempo, uma vez que ambos temos cães (que não se dão com outros machos...).

Assim, procuramos uma pessoa responsável, que saiba lidar bem com a personalidade enérgica de um pitbull e que nunca lhe faça mal nem o abandone. São estes os principais critérios do adoptante...

Encaminhem por favor este apelo aos vossos contactos (de confiança).
Obrigada!"
CONTACTO: 91 60 70 315 / araujosar@gmail.com
Cumprimentos,
Sara Araújo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

DOMITILIA...NOVIDADES!

Boa noite! Tenho muito boas noticias em relação ao caso da Domitilia.....graças aos donativos feitos (não foram precisos muitos pois apenas um dos amigos do refúgio fez um donativo de 300€!!!!) já temos todas as contas da Domitilia pagas!



A operação já está marcada para muito breve e assim que tivermos mais novidades avisaremos! No entanto continuamos a necessitar de medicamentos para ela (pois tem que os tomar para o resto da vida!) por isso se tiverem alguma caixa perdida lá por casa agradecemos! Os medicamentos necessários são: Furosemida e Enalapryl!
Se quiserem doar algum destes medicamentos entrem em contacto comigo e darei a morada para onde os enviar!
A todos os que já ajudaram o nosso muito obrigada! Assim que tivermos mais novidades diremos!
E não se esqueçam que a Domitilia também procura uma família que lhe proporcione um final de vida feliz. Ajudem-nos a divulgá-la.
http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao/meninas/domitilia
· 915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto) · Outros Assuntos: geral@refugiodaspatinhas.org

URGENTE: Cão na RUA ao frio e Chuva: vamos ajudá-lo!



MAIS UM AMIGUINHO A PRECISAR DE AJUDA...POR CAUSA DA MALVADEZ DE ALGUÉM!

Macho adulto na rua. Porte pequeno/médio.


962343498 (vodafone)


939454292


laumaia@gmail.com

TEÁRA - ROTT abandonada na casa onde sempre viveu - Norte


Amigas(os)

Este é um apelo desesperado da minha colega Isabel Leitão que muito também ajuda os peludinhos. Está desesperada sem saber como tirar a Teára dequele pátio onde já não está ninguém. E onde pôr aquela amiguinha? Alguem sabe como fazer???? Um espacinho???Obrigada
Isabel Nunes
É preciso encontrar solução URGENTE para a Teára, uma cadela Rotwailer penso que com cerca de 2 a 3 anos, os donos mudaram de casa e deixaram a cadela no Terraço onde sempre viveu, fazendo um resumo desta triste e absurda história, esta cadela nunca foi vista a passear na rua como um cão normal, moro há 1 ano e meio naquele prédio e a Teára sempre esteve no Terraço, em dias de calor em dias de muito frio e chuva nunca teve direito a entrar em casa, fazia as suas necessidades sempre no terraço que era limpo pelos donos (nem sempre diáriamente!!), o que no Verão com moscas e calor não era muito agradável para quem vai à janela de sua casa, mas a Teára tinha alimentação, só não convivia muito com os donos nem com outras pessoas, pois só conhece o terraço!

A situação agora tornou-se muito grave, pois estes senhores mudaram de casa há mais de 1 mês em princípio ainda se via um certo movimento, ainda pensei que se estivessem a instalar e depois sim a levassem, mas de à 3 semanas para cá que o movimento começou a ser pouco, até ser nenhum, percebi que a nova casa não deve ter terraço por isso a Teára não serve, percebi que cada vez estava mais magra e mais sossegada e que o terraço não era limpo e deixou de fazer necessidades, percebi que não estava a comer, no dia de Natal consegui através de um terraço ao lado ir dar de comer o que para ela foi uma alegria estáva cheia de fome, desde esse dia que lhe tenho dado comida diáriamente, os ditos donos passam na zona e não vão lá nem dar de comer nem limpar o terraço, e a Teára continua ao frio e à chuva e só! A dona foi lá de passagem há 4 dias entrou e saiu de casa nem dando tempo para a Teára a ver, não deu de comer, foi apenas ver se a Teára ainda estava viva!!!! (testemunho da única vizinha que me está a ajudar a alimentar a Teára). Já foi feita denuncia na GNR continuamos à espera que algo seja feito, não gostariamos que a Teára fosse para o canil, se conseguirmos que seja resgatada seria bom ter um lar para ir, sei que é uma raça que assusta algumas pessoas mas ela é meiga, recebe muito bem as nossas festas.

Estou a começar a divulgar esta situação por onde posso e sei, para ver este assunto resolvido o mais depressa possivel e o mais urgente é a Teára sair do terraço, e arranjar uns donos que não a deixem sozinha esperando que MORRA Á FOME!!

Muito obrigada
Sónia Gonçalves e Isabel Leitão
Contactos- 962646879, 934289207

Cadela pequena para adopção!




Tenho nas mãos uma cadelinha de porte pequeno, que retirei da rua. A situação em que ela apareceu não foi a melhor, visto que foi atirada de um carro que parou perto das casas onde vivo, e a deixou assim á mercê da vida de rua. Não aguentei mais ver a pequenina com medo dos carros de um lado para o outro, até que quando foi quase atropelada não aguentei mais e tentei chamá-la. Como sabem, cães assustados são complicados de cativar, mas esta até nem demorou muito tempo, tendo sido a pior reacção dela, ao pegar nela, fazer um trajeito de me morder (não o chegando a fazer).

O triste foi que estive quase quase a arranjar um dono, que até já vinha busca-la, mas mal comuniquei que era uma menina, retorquiu "não obrigado" e virou costas...é triste assim. A boa notícia é que me disponho a esterilizá-la, e já a desparasitei. Sou a sua FAT temporária, e gostava muito de encontrar uma família definitiva que lhe desse a devida atenção que esta pequenina precisa. (nem consigo imaginar o que se deve sentir ao ser abandonada pela sua família na rua).
Peço-vos ajuda ...
Muito obrigada

Joana Seco
916622478 e 229738999
joana seco [joanaseco@hotmail.com]

Cãozinho cego precisa de uma casa - ÉVORA


Este cão precisa muito de um espaço onde possa estar livre, pois é cego e no canil onde está fica sujo com as suas fezes, pois é cego e não vê.

Achou-se em Évora, na foto não se vê bem, é de porte pequeno/médio, castanho escuro chocolate
Esteve sempre no mesmo sitio muito tempo, pensamos ter sido atropelado, pois não se levantava sem ajuda, agora está melhor.
No vet descobriu-se que está cego e talvez há pouco tempo, pode ter levado uma pancada na cabeça e no lombo.
Se alguém souber do seu dono ou o quizer adoptar, diga-me
Repassem por favor
Não há um espacinho aberto para este menino onde possa estar sem se sujar tanto?? Não incomoda nada.
Mª José

Maria José Catrapolo  - mariacatrapolo@gmail.com

Canil da Associação S.O.S. dos Animais em Moura...a precisar de roupas e camas!



No dia 30 de Dezembro, desloquei-me a Moura, ao canil da Associação S.O.S. dos Animais.


Choveu torrencialmente durante todo o caminho e como esperava, no canil havia muitas poças de água e muita lama. Mudei de roupa e atirei-me ao trabalho.

Descarreguei 5 camas de plástico (tamanho médio), duas casotas de plástico que também podem servir de camas, tudo com panos que a minha mulher me arranjou, cerca de 250 Kg de ração (oferecidos pelo Pingo Doce devido às embalagens estarem rotas), duas pranchas que com ganchos colocámos lateralmente em dois canis para evitar que no abrigo interior entre a chuva e o vento.

Depois de acudirmos aos animais mais necessitados, tão difícil entre tantos carentes, a volta habitual para os abraços e festas que nos confortam, pisando o terreno com cuidado para não cairmos na lama, a habitual conversa na casa da ração, onde dormem 8 animais por não terem canis disponíveis, para o alerta dos problemas e necessidades mais prementes.

Roupa (especialmente cobertores) para dormirem mais confortáveis, mais...muitas mais camas de plástico e mais pranchas para colocar por cima das paletes (abertas) aonde dormem e para pendurarmos na frente de 16 canis virados para o vento norte.

Despi a roupa suja e enlameada, meti-me no carro e novamente debaixo de chuva, já de noite e comendo uma sandes que tinha levado de casa, fiz a viagem de regresso a Évora, sempre pensando como satisfazer o pedido de roupa, camas e pranchas, para novamente me deslocar ao canil onde cerca de 140 animais aguardam pela "encomenda".

As pranchas já eu pedi para me arranjarem gratuitamente num supermercado de Évora, camas já hoje fui comprar mais quatro ao Brico-Marchê e roupa velha quentinha, é o meu apelo que hoje vos faço e que irei buscar aonde me disserem.

Obrigado por mim e por eles.

Vitor Mira

www.myspace.com/projectoear
http://projectoear.hi5.com/
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/

Canil de Setúbal super lotado! Abate para breve...






Estes amiguinhos estão no caníl munícipal de Setúbal para abate.

O canil está lotado e brevemente terá de haver "limpeza"...

não vou dizer mais nada,apenas que divulguem ao máximo. São animais jovens,adoptaveis e muitos deles,já tiveram uma familia...

contactos:

lena.etc@gmail.com ou 933560094


mcastelhana@gmail.com ou 964983786(caso nao atenda,deixe sms)

para estes animais,o tempo que resta,é decisivo e é precioso...


é a ultima esperança para alguns deles...



Canil de Lisboa cheio...cães lindos para adoptar...ajude!


Olá a todos


Infelizmente, não é nenhuma novidade, mas o canil de Lisboa está cheio de cães lindos, alguns mesmo muito doentes que não sei se resistirão se não saírem muito rapidamente.

Existem 3 animais muito muito doentes e esqueléticos, 3 rafeiritos.

2 tipo caniche, não se mexem, estão no exterior, o outro está no interior é de tamanho médio/grande castanho.

(adorava poder retirar os 3!) mas como talvez alguns saibam vivo em apartamento tenho 2 cadelas media/grandes.

Amanhã retiro um dos doentes (hoje não estava nenhuma veterinária para dar autorização de saida)

Será que alguém consegue retirar os outros outros 2?

Os outros claro, IMPLORAM TODOS para serem retirados daquele lugar horrendo.

Muitos parecem já ter desistido, não se mexem, têm uma tristeza profunda misturada com pânico no olhar.

Se acharem que têm contactos para adopção de cães de raça, estão lá bastantes

Pekinois, chow chow, perdigueiro, pastor alemão, rotweiller, pit bul, boxer.
Muitas vezes tenho mesmo vergonha der ser um animal humano!

Obrigada
http://gritanaoaobioterio.blogspot.com/

O que fazer para adoptar um destes animais:


Dirigir-se ao Canil Municipal de segunda a sexta feira, das 10H00 às 12H00 ou das 14H00 às 16H30 acompanhado do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte.

Localização do Canil:
Estrada da Pimenteira - Monsanto

Tel. 213 617 700
Se necessitar de apoio, pode contactar a Sandra Cardoso - Tel: 96 256 6964
E-mail: sandra.cardoso@sosanimal.com
Link directo para esta página: http://www.sosanimal.com/lisboa
Página Oficial do Caníl Municipal de Lisboa: http://www.cm-lisboa.pt/servicos/dmis/dhurs/

Patrocínia...Cadelinha atropelada...precisa de ajuda...e de um dono!


A meio do mês de Dezembro recebemos um telefonema desesperado a dizer que estaria um cãozinho atropelado na berma de uma estrada. Nada de anormal para nós que costumamos receber cerca de 5 telefonemas destes por fim de semana.


Normalmente não conseguimos ajudar mas desta vez o apelo tocou-nos e entre nós voluntárias do refúgio vimos qual estaria mais próximo. Uma de nós foi lá a pensar que o cãozinho já estivesse quase morto (devido ao cenário que nos colocaram) e que o que poderíamos fazer seria dar-lhe um final de vida digno. Na realidade, o cãozinho é uma menina, a Patrocínia e o cenário não era assim tão grave. A Patrocínia ainda está na veterinária a fazer fisioterapia porque não apoia uma das patas mas não tem nada partido. Tem chip mas para variar não está registado. È uma podenga de porte pequeno médio e assim com a pata muito dificilmente vai conseguir um dono. Daí a Veterinária deixa-a lá ficar a ver se melhora da pata mas já nos informou que se calhar precisa de natação que só deve existir no Hospital Veterinário do Porto. A conta da Patrocínia já está nos 50 euros e daqui a pouco temos de a tirar para lá e não temos nenhum local vaga para já. Ela é muito muito meiga e brincalhona. Estava cheia de feridas quando a encontramos mas já recuperou bem, só falta mesmo a pata da frente.

Esta menina muito em breve vai ter de sair da clinica e não temos local para ela. Alguém com o coração grande que possa ajudá-la? Voltar para a rua assim é muito, muito mau. Ajudem-nos a divulgá-la para arranjar FAT ou dono urgentemente.

Também precisamos de ajuda para pagarmos as contas dela, o NIB é o 0036 0070 9910 0075 9543 7

Se puder ajudar avise-nos para o mail laumaia@gmail.com

916693210
939454292
laumaia@gmail.com

Cocker em risco de abate...ADOPÇÃO URGENTE!


Cão - Cocker Spaniel


Idade: Jovem

Sexo: Macho

Tamanho: Pequeno

Pêlo: Preto

Ajudem este menino, corre risco de abate!!!!!!!!!!
Um cocker que precisa urgentemente de ser salvo, corre risco de abate, por favor não fique indiferente. É meigo e saudavel, existem seres humanos que não são dignos do amor do seu amigo de 4 patas.

Adopção: Fernanda 919384986/Lisboa


fnazare@novaservicos.pt

Vacinas em Dia, Desparasitado.

Disponível desde 2010/1/3.