terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Canil da Associação S.O.S. dos Animais em Moura...a precisar de roupas e camas!



No dia 30 de Dezembro, desloquei-me a Moura, ao canil da Associação S.O.S. dos Animais.


Choveu torrencialmente durante todo o caminho e como esperava, no canil havia muitas poças de água e muita lama. Mudei de roupa e atirei-me ao trabalho.

Descarreguei 5 camas de plástico (tamanho médio), duas casotas de plástico que também podem servir de camas, tudo com panos que a minha mulher me arranjou, cerca de 250 Kg de ração (oferecidos pelo Pingo Doce devido às embalagens estarem rotas), duas pranchas que com ganchos colocámos lateralmente em dois canis para evitar que no abrigo interior entre a chuva e o vento.

Depois de acudirmos aos animais mais necessitados, tão difícil entre tantos carentes, a volta habitual para os abraços e festas que nos confortam, pisando o terreno com cuidado para não cairmos na lama, a habitual conversa na casa da ração, onde dormem 8 animais por não terem canis disponíveis, para o alerta dos problemas e necessidades mais prementes.

Roupa (especialmente cobertores) para dormirem mais confortáveis, mais...muitas mais camas de plástico e mais pranchas para colocar por cima das paletes (abertas) aonde dormem e para pendurarmos na frente de 16 canis virados para o vento norte.

Despi a roupa suja e enlameada, meti-me no carro e novamente debaixo de chuva, já de noite e comendo uma sandes que tinha levado de casa, fiz a viagem de regresso a Évora, sempre pensando como satisfazer o pedido de roupa, camas e pranchas, para novamente me deslocar ao canil onde cerca de 140 animais aguardam pela "encomenda".

As pranchas já eu pedi para me arranjarem gratuitamente num supermercado de Évora, camas já hoje fui comprar mais quatro ao Brico-Marchê e roupa velha quentinha, é o meu apelo que hoje vos faço e que irei buscar aonde me disserem.

Obrigado por mim e por eles.

Vitor Mira

www.myspace.com/projectoear
http://projectoear.hi5.com/
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/

1 comentários:

Ribeca disse...

sempre na pesquisa entrei aqui.felicito-o todo o coração,pelo seu empenhamento a acudir aos nossos amiguitos de 4 patas.Tenho pena estar tão longe,porque sempre arranjaria aqui alguma coisa para minorar os vossos problemas.Eu também ando aqui numa roda viva.Temos uma Associação formada desde 1995,mas apesar de uma luta desenfreada ainda não temos o canil,talvez este ano,algumas boxes. Esta minha terra é muito problemática, com pessoas muito egoístas e individualistas.Não fazem nada e têm raiva de quem faz...uma lástima.Deus vos ajude e diga-me se eu posso fazer alguma coisa.