terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Patrocínia...Cadelinha atropelada...precisa de ajuda...e de um dono!


A meio do mês de Dezembro recebemos um telefonema desesperado a dizer que estaria um cãozinho atropelado na berma de uma estrada. Nada de anormal para nós que costumamos receber cerca de 5 telefonemas destes por fim de semana.


Normalmente não conseguimos ajudar mas desta vez o apelo tocou-nos e entre nós voluntárias do refúgio vimos qual estaria mais próximo. Uma de nós foi lá a pensar que o cãozinho já estivesse quase morto (devido ao cenário que nos colocaram) e que o que poderíamos fazer seria dar-lhe um final de vida digno. Na realidade, o cãozinho é uma menina, a Patrocínia e o cenário não era assim tão grave. A Patrocínia ainda está na veterinária a fazer fisioterapia porque não apoia uma das patas mas não tem nada partido. Tem chip mas para variar não está registado. È uma podenga de porte pequeno médio e assim com a pata muito dificilmente vai conseguir um dono. Daí a Veterinária deixa-a lá ficar a ver se melhora da pata mas já nos informou que se calhar precisa de natação que só deve existir no Hospital Veterinário do Porto. A conta da Patrocínia já está nos 50 euros e daqui a pouco temos de a tirar para lá e não temos nenhum local vaga para já. Ela é muito muito meiga e brincalhona. Estava cheia de feridas quando a encontramos mas já recuperou bem, só falta mesmo a pata da frente.

Esta menina muito em breve vai ter de sair da clinica e não temos local para ela. Alguém com o coração grande que possa ajudá-la? Voltar para a rua assim é muito, muito mau. Ajudem-nos a divulgá-la para arranjar FAT ou dono urgentemente.

Também precisamos de ajuda para pagarmos as contas dela, o NIB é o 0036 0070 9910 0075 9543 7

Se puder ajudar avise-nos para o mail laumaia@gmail.com

916693210
939454292
laumaia@gmail.com

0 comentários: