terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TEÁRA - ROTT abandonada na casa onde sempre viveu - Norte


Amigas(os)

Este é um apelo desesperado da minha colega Isabel Leitão que muito também ajuda os peludinhos. Está desesperada sem saber como tirar a Teára dequele pátio onde já não está ninguém. E onde pôr aquela amiguinha? Alguem sabe como fazer???? Um espacinho???Obrigada
Isabel Nunes
É preciso encontrar solução URGENTE para a Teára, uma cadela Rotwailer penso que com cerca de 2 a 3 anos, os donos mudaram de casa e deixaram a cadela no Terraço onde sempre viveu, fazendo um resumo desta triste e absurda história, esta cadela nunca foi vista a passear na rua como um cão normal, moro há 1 ano e meio naquele prédio e a Teára sempre esteve no Terraço, em dias de calor em dias de muito frio e chuva nunca teve direito a entrar em casa, fazia as suas necessidades sempre no terraço que era limpo pelos donos (nem sempre diáriamente!!), o que no Verão com moscas e calor não era muito agradável para quem vai à janela de sua casa, mas a Teára tinha alimentação, só não convivia muito com os donos nem com outras pessoas, pois só conhece o terraço!

A situação agora tornou-se muito grave, pois estes senhores mudaram de casa há mais de 1 mês em princípio ainda se via um certo movimento, ainda pensei que se estivessem a instalar e depois sim a levassem, mas de à 3 semanas para cá que o movimento começou a ser pouco, até ser nenhum, percebi que a nova casa não deve ter terraço por isso a Teára não serve, percebi que cada vez estava mais magra e mais sossegada e que o terraço não era limpo e deixou de fazer necessidades, percebi que não estava a comer, no dia de Natal consegui através de um terraço ao lado ir dar de comer o que para ela foi uma alegria estáva cheia de fome, desde esse dia que lhe tenho dado comida diáriamente, os ditos donos passam na zona e não vão lá nem dar de comer nem limpar o terraço, e a Teára continua ao frio e à chuva e só! A dona foi lá de passagem há 4 dias entrou e saiu de casa nem dando tempo para a Teára a ver, não deu de comer, foi apenas ver se a Teára ainda estava viva!!!! (testemunho da única vizinha que me está a ajudar a alimentar a Teára). Já foi feita denuncia na GNR continuamos à espera que algo seja feito, não gostariamos que a Teára fosse para o canil, se conseguirmos que seja resgatada seria bom ter um lar para ir, sei que é uma raça que assusta algumas pessoas mas ela é meiga, recebe muito bem as nossas festas.

Estou a começar a divulgar esta situação por onde posso e sei, para ver este assunto resolvido o mais depressa possivel e o mais urgente é a Teára sair do terraço, e arranjar uns donos que não a deixem sozinha esperando que MORRA Á FOME!!

Muito obrigada
Sónia Gonçalves e Isabel Leitão
Contactos- 962646879, 934289207

0 comentários: