domingo, 3 de outubro de 2010

Timmy não tem para onde ir

"O Timmy foi encontrado pela Maria, uma voluntária da Animais de Rua, a vaguear numa estrada de Monte Córdova (Santo Tirso). Estava completamente desorientado e corria no meio da estrada, sem se desviar dos carros que passavam a alta velocidade. Já tinha sido atropelado, não pousava uma das patas traseiras no chão, e estava esquelético.
A Maria parou o carro e tentou cativá-lo, mas ele estava tão apavorado que, apesar de se aproximar, não permitia que lhe tocassem, ladrava, rosnava, e acabava por continuar a correr. A solução foi segui-lo, com os 4 piscas e marcha lenta, alertando os outros condutores para abrandarem a velocidade, e esperar que a exaustão o vencesse e que não fosse novamente atropelado. O Timmy estava já muito fraco e ia parando, chegando a tentar deitar-se na estrada, mas assim que a Maria parava o carro e se aproximava, ele continuava a correr. Após algumas horas de tentativas frustradas de o apanhar, e estando ele já exausto, foi possível encurralá-lo contra o raid de separação e apanhá-lo com uma manta grossa.
Assim que se viu seguro no carro e sentiu as festas da Maria através da manta, deixou de rosnar e pousou a cabeça nas pernas dela. Revelou-se ser um cãozinho muito meigo, que apenas estava completamente aterrorizado.
O Timmy é muito novo - tem menos de um ano, está esquelético, tinha uma doença de pele e uma fractura na pata traseira que lhe causava muitas dores. Vê-se que é um animal que apenas conheceu sofrimento na sua curta vida, e ainda assim consegue confiar em qualquer pessoa que tenha com ele um gesto de carinho.
Está internado numa clínica veterinária, onde foi operado à pata e fez o tratamento para o problema de pele que tinha.
(...)
O Timmy precisa também, com a máxima urgência, de uma família, temporária ou definitiva, junto da qual possa começar uma nova vida e esquecer o medo, fome e dor por que passou.. Ele tem que deixar a clínica na próxima semana e não tem para onde ir!
Se puder ajudar o Timmy de alguma forma por favor contacte: geral@animaisderua.org.
Muito obrigada a todos!
A equipa da Animais de Rua "

0 comentários: