quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rex

"PASTOR ALEMÃO DOURADO DE PELAGEM MÉDIA, CERCA DE 4 ANOS (MARÇO DE 2009), DÓCIL E MEIGO, DÁ-SE BEM COM OS OUTROS ANIMAIS E NÃO GOSTA NADA DE ESTAR FECHADO. GOSTA DE ANDAR DE CARRO. NÃO TEM CHIP

HISTÓRIA
O Rex foi encontrado a deambular pelo meio da estrada, entre Lousada e Felgueiras (distrito do Porto), não se afastava dos carros nem ia para a berma. Aparentava dificuldade em andar, em se equilibrar nas patas de trás, e estava muito debilitado. Deve ter andado muito porque tem a pele das almofadinhas das patas muito fina e avermelhada. É muito dócil e meigo. Não tem chip. Percebe-se que está muito triste porque está sempre com o olhar no infinito, à procura de alguma coisa...
Foi acolhido e colocado num local de recurso até encontrar a sua família ou alguém que o adopte para toda a vida! Detesta estar fechado e está a ficar cada vez mais triste... Não sabemos se será mais um caso de abandono ou se se perdeu.
Pedimos encarecidamente a divulgação deste menino porque vai ser difícil mantê-lo por muito mais tempo no local onde está. É um cão fantástico e, como todos os outros, merece voltar a ter uma família que o estime e mime! Caso este menino não esteja perdido, precisará muito de uma nova família definitiva.

ACTUALIZAÇÃO EM 10 DE JUNHO DE 2009
É inevitável que os animais estabeleçam laços entre si durante o período que estão connosco. Foi o caso do Rex e da Marta, que têm uma amizade fora do comum. E porque o nosso lema será sempre pelo bem-estar deles, decidimos que a adopção destes meninos passa agora por uma adopção conjunta. É enternecedor ver o Rex e a Marta juntos. Por já terem perdido tudo quando foram abandonados na rua, não lhes queremos agora retirar aquilo que aos poucos foram criando de tão forte um pelo outro. A Marta e o Rex procuram então uma família conjunta.

ADOPÇÃO
Felizmente, a boa família apareceu e este menino teve a merecida oportunidade de fazer parte de uma família a sério. Apesar de não ter sido possível a adopção conjunta com a Marta, compensou por ter arranjado uma família tão boa. Muito Obrigada a esta família por esta oportunidade. Até sempre, Rex.

DE NOVO PARA ADOPÇÃO
O Rex infelizmente vai ser devolvido porque os donos vao emigrar e este menino vai voltar para o Refúgio. É um cão mesmo muito meigo e estava tão feliz... Não gosta de estar preso e adora crianças... Infelizmente com a situação económica que vivemos neste país sabemos que muitas famílias passam por muitas dificuldades pelo que através do acompanhamento deste menino verificamos que teria de voltar ao nosso espaço. Agradecemos toda a divulgação possível porque um menino habituado a ter toda a atenção só para si e depois voltar para um sítio onde temos muitos meninos, vai fazer com que sinta muita diferença. Ajudem-nos a divulgá-lo.

915 408 298
(se não atendermos, por favor, deixe mensagem escrita SMS com o seu nome, contacto e o assunto - é muito importante deixar estes dados)

Informações Gerais/Outro Assunto: geral@refugiodaspatinhas.org (se não conseguir enviar e-mail para este endereço envie para laumaia@gmail.com)"

0 comentários: