quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ajuda para a caniche Domitilia!

Olá amigos/as!


Mais uma vez venho apelar ao vosso bom coração e amor pelos nossos amigos de 4 patas! A Claúdia Maia pediu-me ajuda para divulgar este caso, pois estão desesperadas com tantas contas por pagar e com tantos animais que neste momento precisam de cuidados!




Apresento-vos a Domitilia, uma cadelinha com 10 anos que foi resgatada em Novembro passado! Esta menina tem uma história impressionante!
Aqui vos deixo com a sua história de vida contada pelas nossas amigas do Refúgio das Patinhas que a salvaram!!!! Por favor, leiam a história toda e vejam de que calibre são as pessoas e das desculpas que arranjam para se livrarem dos animais já idosos e dos consequentes problemas que a velhice trás!
Se são capazes de fazer isto a um animal imagem a uma pessoa (de idade que "dá tanto trabalho"!)


"Conhecemos a Domitilia há cerca de dois meses. Vieram ao Refúgio perguntar se conhecíamos algum veterinário que não cobrasse muito, porque tinham uma cadela com um osso na garganta há uma semana que estava sem comer e desmaiava. Disseram que tinham ido a um veterinário ao Porto, mas que cobrava 50 euros para tirar o osso à cadela e a Domitilia não valia isso...

Ligámos para a nossa veterinária, que felizmente não nos cobrou a consulta. Quando vimos a Domitilia, ficámos doentes. É uma Caniche branca já com 10 anos, mas estava toda toda suja, cheia de fezes agarradas ao pêlo. Era um cheiro que não se aguentava, não se consegue perceber como as pessoas são capazes de tanto. A veterinária constatou logo que não havia osso algum e que precisava de fazer exames. Mas antes de tudo, a Domitilia teve de ficar a soro, porque estava demasiado fraca. Foram feitas análises e raio-X e viram que os desmaios eram devido a um sopro. Contudo, seria necessário fazer um exame especifico, um ecocardiograma, para saber ao certo que tipo de sopro e assim medicá-la com todas as certezas.

Neste momento, encontra-se medicada e vai necessitar de fazer medicação até ao fim da vida, duas vezes por dia. Precisamos de muita ajuda e agradecemos a quem nos possa doar a medicação: Furosemida e Enalapryl (a mesma medicação que a Nela tomava). Para já, temos 110 euros para pagar de internamento soro e raio-x.

As pessoas nunca mais quiseram saber dela e, por um lado, ainda bem. É uma cadela muito limpinha, está habituada a fazer necessidades na rua, mas precisa de medicação diariamente. Para além destes problemas, ela tem uma hérnia no olho que também era preciso retirar, mas só um especialista o pode fazer, o que fica por 200 euros, mais oitenta euros do exame."

Ou seja, muito urgentemente as nossas maravilhosas amigas do Refúgio das Patinhas precisam da medicação para a nossa menina (Furosemida e Enalapryl) e também de pagar a conta em atraso do internamento e do raio x (os 110€) !!! Isto é o mais urgente mas também é necessário angariar os restantes 280€ para podermos realizar a operação para a remoção da hérnia que a Domitilia tem no olho, pois torna-se incomodativo para a menina!

Se puder ajudar aqui está o NIB para onde pode fazer a transferência bancária: 0036 0070 9910 0075 9543 7
 Por favor, pedimos que caso ajude monetariamente nos envie um email a avisar da transferência para assim podermos contabilizar o que já temos e o que ainda nos falta angariar! Pode enviar o mail directamente para a Claúdia Maia (uma das responsáveis do Refúgio) ou para mim (Diana) e eu reencaminharei o mail para ela! Aqui estão on nossos contactos: laumaia@gmail.com ou dianasilva36@gmail.com Se tiver medicamentos que já não necessite e que queira doar, por favor, envie-nos um mail e logo lhe daremos a morada para onde pode enviar!

0 comentários: