quinta-feira, 29 de julho de 2010

Missy - Guarda

"A Missy é uma cadelinha adulta de pequeno porte que nasceu e cresceu nas ruas da cidade da Guarda. Todos os anos tem crias que são atropeladas, apanhadas e abatidas pelo Canil Municipal da Guarda ou mortas de formas brutalescas pela população local que a alimenta.

Muitos dizem gostar dela e alimentam-na mas nunca ninguém a tinha tocado. Muitos tratam-na a pontapés só porque a passagem dela os incómoda. Mas nunca ninguém fez nada para mudar a vida dela.
Passados 3 meses de dedicação à Missy ela revelou-se um encanto, uma meiguice e uma óptima mãe. Já confia nos humanos o que a pode deixar em maus lençóis. Ela teve 7 crias das quais 5 já foram adoptadas. Faltam apenas 2- a Jade e a Milu. Nasceram dia 21 de Abril e ficam de pequeno/ médio porte quando adultas. A Missy pesa cerca de 10 kgs e é uma ternura. Assim que forem adoptadas pretendemos esterilizar a Missy e encontrar também um dono para ela. É a nossa prioridade.
Temos conseguido manter os cachorros afastados da estrada enquanto encontramos donos para eles mas agora sabemos que o Canil Municipal da Guarda já anda a tentar capturar a Missy e os pequenos. Cada vez que lá vamos eles estão mais assustados e o entulho está revoltado (tábuas, pedras, lixo, etc.). Já fomos informados pela população local de que não precisamos preocupar-nos mais com a cadela porque, e passo a citar: "a Câmara já a apanha e já a mata a ela e aos cachorros como fizeram com as outras ninhadas!".
Vimos assim pedir com urgência uma solução para esta situação. Ninguém tem um quintal vedado para acolher as 3 até terem dono? Convém que seja na Guarda ou arredores para que possamos ir lá todos os dias. Não terão trabalho algum... Vamos limpar, alimentar, dar água. Só precisamos um sítio seguro para elas. Um sitio de onde não possam sair e que lhes proporcione algum conforto e segurança.
Divulguem pelos vossos contactos. Falem com os vossos familiares e amigos. Vemos tantas casas com quintais vazios. (Precisamos um temporariamente para salvar 3 vidas. É uma forma importantíssima de ajuda. Quem sabe pelo caminho não encontram bons donos para todas :)
Qoasmi - Quando Os Animais São Mais Importantes - Associação Protectora dos Animais da Guarda
Contactos:
Andreia: 966761197
Marisa: 964344387
Hi5: http://qoasmi.hi5.com/

0 comentários: