sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coimbra - Cadelinha / Adoptada! Chama-se Bianca

“Boa-tarde! Sei que devem ter milhares de apelos, mas mesmo assim não consigo deixar de esgotar todas as possibilidades para tentar arranjar dono para uma cadela que ontem encontrei com o seu filhote, na Av. Dias da Silva, em Coimbra. É super meiga, arraçada de husky, olhos azuis e pelagem toda branca. Estava com marca de coleira, pelo que suponho que tenha sido largada com o seu filhote pela minha rua. Ontem à noite consegui que ficassem em casa de uma amiga com quintal, os 2. Para o pequeno, com não mais do que 3/4 meses, já arranjámos dona que o levará para casa amanhã. Para a mãe ainda não. Ofereço a esterilização dela, caso saibam de algum dono que a trate bem e a queira. A minha amiga ter-se-á que ausentar amanha ao final do dia, e a solução será entrega-la no canil.
Tentei contactos com vets, empresas de "tomar conta de animais" nas férias, associação agir pelos animais, GNR de Coimbra, mas remetem-me todos para o canil. Tenho pena de deixá-la, pois parece-me uma cadela extremamente inteligente, e adora a companhia das pessoas. Saltou logo para o meu colo quando lhe ofereci festas, e dar-se-á com certeza muito bem em casa, pois reparei que faz na rua as necessidades (quando sentiu vontade, foi logo ao jardim da casa da minha amiga) e depois voltou.
Gostava de pedir por este meio que me ajudassem a divulgá-la. Já fui ao encontra-me.org e nenhum cão desde 2ªfeira (que foi quando os vi pela primeira vez) foi reclamado com estas características. Faz-me querer que não tenha chip também, mas mesmo assim tentarei confirmar ainda hoje no Vet. (…) Desde já subscrevo-me atentamente, e não posso deixar de saudar o vosso tão precioso trabalho. Qualquer assunto, estejam à vontade para contactar por email ou por telemóvel (xxxxx).
Obrigada, Ana Sofia Carvalho

ACTUALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

“Bom-dia! Estou a enviar e-mail para todas as instituições que contactei no sentido de divulgar a cadela e seu filhote, que encontrei abandonados (...) para dar conta de que já foi adoptada, por uma senhora da zona de Bencanta, arredores de Coimbra! Fui entregá-la ontem e ver as condições e realmente foi muito bem entregue! Estou em contacto com a senhora para a esterilizar e colocar chip e todas as formalidades inerentes à adopção, o que será feito brevemente. Por agora, a Bianca (nome que lhe foi atribuído) está bem e numa casa onde é bem-vinda e mimada! Até com os gatos já se intrusou amigavelmente! Está no bom caminho!

Resta-me agradecer a todas as entidades que ajudaram à sua divulgação e reconhecer que ainda temos pessoas que realmente se preocupam em ajudar neste país!
Ana Sofia Carvalho”

0 comentários: