quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gatinhos, bébes, errantes... Marvila


“Olá a todos:
Queria ajudar 3 gatinhos com uns 2,5 / 3 meses. Estão na zona de Marvila e a senhora que mora na casa ao lado da abandonada onde eles se abrigam, disse-me que tenho de "os tirar dali". Não me parece má mulher mas já tem alguma idade e diz que não pode sustentar tanto gato e, que eles não lhe saem da porta.
De facto, é um caso para levar a sério pois sei que ela já uma vez chamou o gatil. Ameaçou que volta a chamar...
Cheguei a ver os gatos, deixei ração e disse-lhe que precisava de uns dias para resolver a situação (tira-los dali e esterilizar a mãe deles). Ela não se importa que a mãe fique pois já anda ali há muito tempo e "um não faz mal". É reformada e, "não pode" ajudar, sequer, com a esterilização.
Ora bem, apesar dos vários animais que tenho em hotel e doentes, estou disposta a pagar a esterilização mas, não tenho um único local para socializar aqueles gatos. Eles até se aproximam, não são dos "bravos". Em dias, estarão super amorosos. O pós-operatório da mãe seria na casa abandonada. Eu ponho lá um cobertor, dá-se o convénio e a mulher deita-lhe um olho naqueles dias.
Precisava mesmo de aproveitar enquanto são bebés. Se crescerem mais, tornam-se mais difíceis de socializar e adoptar. Sei que foi um "boom" de gatos mas estes precisam tanto quanto os outros. Se lá vai o gatil, encurralam-nos na casa - que é mínima - e apanham-nos facilmente. Eles não saem dali porque aquilo é um beco e eles sentem-se "protegidos".
Eu assumo a responsabilidade da sua divulgação e alimentação até à sua adopção, mas o espaço é que não consigo MESMO, nem um wc...
Eles são lindíssimos mas como não podem ir directamente para adopção (salvo se for para alguém que perceba de gatos e não se importe de passar pelo processo de socialização, que não me parece que demore), nem lhes tirei fotos. De qualquer forma, anexo umas fotos de uns parecidíssimos com eles. (mas que têm mais idade). É só para que percebam que são mesmo lindos e nada difíceis de alguém querer adoptar.
1 - Amarelo e branco (é muito parecido com este)
2 - Cinza quase branco, com cauda também da mesma cor (não como a deste da foto)
3 - Tricolor (com mais amarelo pelo corpo)
Levo-os onde quer que seja. Help!
Sofia
912 444 152"

0 comentários: