segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais dois cães abandonados - Pinhal Novo

"Amigas e amigos dos animais,

venho pedir-vos ajuda para estes dois cães que foram abandonados à porta de casa de uma excelente amiga dos animais.
Infelizmente, ela já tem mais de duas dezenas de animais abandonados a seu cuidado, e para piorar a situação, a sua mãe está muito doente (conforme consta no mail abaixo).
Um dos cães ainda é cachorro, tem aproximadamente nove meses, e o outro é adulto, mas estava muito mal tratado.
Ambos são de porte médio grande.
Encontram-se na zona do Pinhal Novo.
O nome da amiga é Sandra Rute, e o seu contacto é 965 650 310
Por favor, ajudem-na a encontrar uma pessoa para adoptar um destes cães, ou se possível, duas pessoas para adoptarem os dois animais.
Muito obrigado,
José Manuel Almeida"

“Olá Zé

Como já não sei a quem recorrer, lembrei-me de que tu me poderias ajudar desta vez.
Em duas semanas deixaram-me 2 cães à porta.
Um jovem e saudável, outro bastante maltratado com uma cicatriz enorme em torno do pescoço.
Temos a coisa mais ou menos controlada, mas não posso de forma alguma ficar com eles pois a minha mãe para além de ter tido a hemorragia cerebral, agora foi-lhe detectado um aneurisma no coração.
E eu começo a ficar aflita com tanta coisa que tenho para resolver se ela me falta.
Não te vou pedir que me arranjes solução para os 2 (apesar disso ser o ideal) mas pelo menos para um deles.
Estes dois cães são de porte médio grande tipo pastor alemão.
O mais novo é ainda cachorro, com sensivelmente 9 meses, o outro é adulto mas uma pobre alma de olhos azuis que nem tem força para andar tal o atrofio de ter vivido acorrentado.
Se não me puderes ajudar não penses que fico magoada contigo ou chateada.
Sei que o que estou a pedir é impossível, mas tenho que tentar, por isso e pela amizade que nos une há tantos anos, eu aceito qualquer coisa que me respondas.
Desde já te agradeço e também desde já te peço desculpa por este pedido.
Um grande beijinho para ti
Sandra Rute"

0 comentários: