quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Associação Animais de Rua

“Olá a todos!

Como sabem, apesar de a Animais de Rua não se dedicar ao acolhimento de animais, mas sim à esterilização em massa de animais de rua e carenciados, inevitavelmente deparamo-nos com inúmeros casos de animais que são dóceis, estão em risco iminente e não têm um lugar seguro para onde regressar após a esterilização.
Estes animais, uma vez que a Animais de Rua não dispõe de um abrigo, são temporariamente acolhidos em Famílias de Acolhimento Temporário, que estão constantemente lotadas, em casa de voluntários da associação, ou em hoteis caninos.
Neste momento, como podem ver na nossa secção de Adopções, temos centenas de animais a aguardar adopção. Em consequência disso, temos sido incapazes de acolher outros animais, também eles em risco de vida. Precisamos, com a máxima urgência, de encontrar bons lares para estes animais, de forma a podermos continuar a ajudar outros desta forma.
Abaixo seguem 3 casos urgentes de cada um dos Núcleos da Animais de Rua, mas visitando a nossa secção de Adopções, irão encontrar muitos mais. Por favor visitem o nosso website, quem sabe encontrarão um amigo para sempre, ao mesmo tempo que salvam uma vida.
Caso não possa adoptar, ao divulgar este apelo estará já a ajudar!

Casos do Núcleo do Porto

Goldy
A Goldy é uma cachorra de porte médio, com cerca de 6 meses de idade e incrivelmente meiga.
Foi abandonada há cerca de três semanas (Julho 2010) numa localidade de Paredes de Coura. O carteiro da zona levou-lhe bolachas todos os dias e durante duas semanas a Goldy nunca saiu do local onde foi deixada pela sua família. Há cerca de duas semanas, foi espancada por um grupo de homens, que acabaram por lhe fracturar uma pata.

Quando este caso chegou ao conhecimento da Animais de Rua, a Goldy foi levada ao veterinário e a pata recuperou completamente.

A Goldy é excelente companhia para crianças e dá-se muito bem com outros animais. Adora festas e brincar!
A Goldy precisa agora, com a máxima urgência, de uma família que decida dar-lhe um lar onde ela possa começar finalmente a ser feliz.

Contactos para adopção:
ivonejoep@gmail.com
91 430 44 13

Mini-família da Régua

Esta mini-família, foi resgatada da Matilha da Régua, em Dezembro de 2009 graças à colaboração de alguns padrinhos que estão neste momento a custear o seu alojamento em Hotel. Todos precisam agora de famílias que os recebam para a vida toda.

A mãe, Tulipa, é de porte pequeno, não pesa mais do que 6 kg. Os bebés estão com cerca de 7 meses (Maio 2010) e serão de porte pequeno (7/8 Kg). São três machos, que eram esquivos e assustados e que hoje estão sociabilizados com pessoas, crianças e outros cães e prontos para seguirem para uma nova família.

O Bruno, apesar de ser o mais pequeno, é o que mostra mais determinação.

O Gaspar, é o mais tímido dos três.
Condições da Adopção: Assinatura de um Termo de Responsabilidade e comparticipação nas despesas de Vacinação e Chip, no valor de 25€.

Contactos para adopção:
maria.queiroz@animaisderua.org
91 235 80 335

Hope

A Hope andava a vaguear faminta pelas ruas de Sobrado, Valongo. Seguia todas as pessoas que passavam, procurando comida e algum a atenção. Uma voluntária do Animais de Rua alimentou-a mas não conseguiu ficar indiferente e deixá-la para trás. É cruzada de Cocker e já teve uma família que provavelmente a abandonou quando desenvolveu vários quistos no corpo. (...)É extremamente meiga e carente. Terá perto de 10 anos. (...) vai ser submetida a uma cirurgia para retirar os quistos.
Procura-se Fat ou uma família especial que lhe possa dar um final de vida feliz!

Actualização: A Hope está já completamente recuperada e pronta para adopção! Apesar da sua idade, tem imensa energia, adora brincar e é completamente saudável. Dá-se bem em apartamento. Merece muito ter a oportunidade de passar o tempo de vida que lhe resta com uma família. Neste momento está a viver sozinha num terreno, onde uma voluntária da Animais de Rua a alimenta.

Contactos para adopção:
claudia.oliveira@animaisderua.org
93 870 23 23

Casos do Núcleo de Lisboa

Blue

A Blue foi recolhida por uma voluntária da Animais de Rua num mato de Sintra, onde tinha sido abandonada. Tem cerca de 2 anos, é muito dócil e é idêntica a uma husky, mas de porte bem mais pequeno. A Blue foi esterilizada e está num hotel canino. Dá-se muito bem com outros cães e com gatos, e vai precisar de uma nova família.

Contactos para adopção:
Vera Ramos
91 825 63 50
banaeflapi@hotmail.com

Zeny

A Zeny é ainda muito jovem (tem cerca de 2 anos) mas já teve uma vida difícil. Foi abandonada perto de Loures e desde então tem vivido na rua. É uma cadela extremamente dócil, e começou a ser alimentada por uma senhora que não conseguiu ficar-lhe indiferente. A Zeny já foi esterilizada e, na impossibilidade de a acolher, a sua protectora decidiu colocá-la num hotel canino a aguardar adopção.

 
Contactos para adopção:

Vera Ramos
91 825 63 50
vera.ramos@animaisderua.org

Annie

A Annie é apenas uma cachorrinha, mas já teve uma vida bem difícil. É filha da Nocas e nasceu num mato, no concelho de Cascais, em Dezembro de 2009. Tal como a Nocas, a Annie está num hotel canino a aguardar adopção. Está gordinha e saudável, vai ser de porte médio/grande, é muito bonita e brincalhona e dá-se bem com outros cães.

Contactos para adopção:

Vera Ramos
91 825 63 50
banaeflapi@hotmail.com

Casos do Núcleo de Lagos

Barão

O Barão nasceu num barracão abandonado, na Colónia da Meia Praia, em Lagos. Uma vez que estava perto da estrada e da linha férrea, foi encaminhado para FAT. É muito dócil e está completamente saudável, tem agora (início de Setembro de 2010) 2 meses e meio e precisa muito de uma família definitiva.

Contactos para adopção:
Carina Soares 914026101
carina.soares@animaisderua.org

Rodrigo


O Rodrigo nasceu na Colónia da Meia Praia, em Lagos, em Abril de 2010. Foi encaminhado para uma FAT em Setúbal, juntamente com a sua irmã (que já foi adoptada), e está pronto para ir viver com uma família definitiva. Tem uma linda pelagem branca e tigrada e olhos cor de mel, e é muito dócil e brincalhão, graças aos cuidados da protectora da colónia.


Contactos para adopção:

Carina Soares 914026101
carina.soares@animaisderua.org

Black V


O Black foi deixado num contentor de lixo, em Lagos, mas conseguiu sair e andou desorientado por ali, até ser recolhido e posto a salvo. Ao longo das semanas seguintes revelou-se um gatinho dócil, embora um pouco tímido. Tem agora (em finais de Agosto de 2010) cerca de 3 meses, e precisa muito de uma família definitiva.


Contactos para adopção:

Carina Soares
91 402 61 01
carina.soares@animaisderua.org







0 comentários: